Durante nove dias de participação fervorosa do Povo de Deus de nossa cidade de Sabará, renovamos nossa Fé em Deus, louvando e glorificando o Senhor pelo SIM de Maria, para ser a Mãe do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

A Festa da Imaculada Conceição de Maria, nos mostra o cuidado de Deus para que o seu Filho Jesus tivesse uma digna habitação, uma mãe que lhe fosse digna, concebida sem o pecado original. Maria, responde com total fidelidade ao projeto de Salvação preparado desde o início por nosso Deus : ..."Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela." (Gn 3,15)

Inúmeras pessoas participaram da procissão que saiu com a imagem de Nossa Senhora da Conceição em um veículo cuidadosamente preparado e decorado. Seguida pela Banda Santa Cecília, a procissão saiu em frente da Igreja Nossa Senhora do Rosário, passou por ruas do centro da cidade, onde em frente a prefeitura foi dada uma bênção às autoridades presentes, lembrando que Deus é a autoridade suprema ; em seguida a  procissão seguiu em direção a Igreja Nossa Senhora do Carmo, onde à passagem da procissão os sinos repicavam. Já em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição a imagem foi retirada do veículo em que estava e levada ao interior da Igreja para que iniciássemos a Santa Missa , solene e festiva.

Marcou-nos profundamente a fala e o agradecimento do festeiro, Sr. Marcelino que testemunhou recentemente, ainda durante o período da novena, o livramento de morte iminente de seu pai por intercessão de Nossa Senhora da Conceição.

Agradecemos a Deus e a Nossa Senhora da Conceição, à comissão de Festa e a todos que colaboraram, participaram, apoiaram diretamente e indiretamente para o crescimento do Reino de Deus em nosso meio ! Deus abençoe a todos!

Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós!
Louvado Seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!


 Veja também a repercussão da Festa de Nossa Senhora da Conceição na Folha de Sabará [+]