Tríduo em honra a São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas.


 Antes de apresentar a imagem de São Tarcísio, fizemos uma pequena catequese com os coroinhas, com o que diz respeito a imagens de Santos.
Enfatizamos que os santos eram pessoas como nós mesmos. Que viveram santamente aqui na Terra e alguns como São Tarcísio deram a própria vida por Cristo, quão grande era a sua fé.
Dissemos que devemos enxergá-los como pessoas com exemplos maravilhosos de vida a serem seguidos e não para idolatrá-los. Os coroinhas entenderam bem a lição e vêem São Tarcísio como mais um coroinhas bom e amigo que chegou ao nosso grupo para nos ajudar em nosso chamado e nos fortalecer na fé.

O Tríduo aconteceu dias 11, 18 e 25 de agosto e terminou com uma Celebração Eucarística muito bonita dia 26/08/2012. Os coroinhas participaram da procissão de entrada, das leituras e do ofertório. Foi emocionante a entrada da imagem de São Tarcísio ao som da música guerra dos meninos de Roberto Carlos, cantada pelo coral da Matriz.
A frequencia dos fiéis foi intensa e o convite que mandamos para os familiares dos coroinhas foi muito bem aceito por eles.
Esperamos que no próximo ano possamos participar com mais intensidade ainda desta bela homenagem a São Tarcísio. E fica aqui o nosso especial agradecimento ao padre Guilherme pelo apoio.

 Eni e Cláudia Coordenadoras dos coroinhas da paróquia de Nossa Senhora da Conceição.