No período em que a Igreja Católica celebra o Ano da Fé  e comemora os 50 anos de abertura do Concílio Vaticano II, a Arquidiocese de Belo Horizonte viveu neste sábado, a IV ASSEMBLEIA DO POVO DE DEUS, dia 20 de outubro, com a presença de  bispos, padres, religiosos, autoridades e leigos representantes das diversas paróquias, grupos e movimentos se reuniram no Minascentro para definir as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de BH (DAEA-BH) para os próximos  anos. O documento, que  também será discutido nas assembleias das regiões episcopais no dia 17 de novembro, ajudará na elaboração dos Planos de Pastoral, com atividades específicas nas áreas de espiritualidade, vida comunitária e inserção social.
Durante a abertura do evento, o Arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, enfatizou a importância da Assembleia do Povo de Deus e afirmou que o momento permite uma vivência concreta do Ano da Fé.  “É preciso que os valores do Evangelho configurem o nosso tempo”, destacou o Arcebispo.

Outro importante momento da Assembleia foi o estudo em grupo e votação dos itens que compõe as Diretrizes Gerais. Quem estava presente teve a oportunidade de analisar, opinar, escolher as principais ações de evangelização da Arquidiocese durante a plenária. 
As Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Belo Horizonte são resultado de reflexões e do caminho percorrido durante as Assembleias Paroquiais e das Assembleias Forâneas.

A nossa Paróquia Nossa Senhora da Conceição esteve presente e deixou sua contribuição neste importante passo evangelizador para toda a Arquidiocese. Agradecemos aos nossos delegados convocados para esta Assembleia e juntos continuaremos para participar da definição do Plano de Ação Pastoral de nossa Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade.

Fonte:  Dados do site da Arquidiocese de Belo Horizonte com acréscimo de nota de participação de nossa Paróquia e  Fotos Pe.Clárison.