O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, nomeou o padre Lourival Felipe Soares como diretor espiritual do Terço dos Homens. A nomeação foi celebrada com grande alegria nessa terça-feira, dia 17, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Sabará), quando dom Walmor rezou o Terço junto com integrantes do movimento.


 A igreja histórica ficou repleta de fiéis, inclusive de jovens e meninos. Antes mesmo do início da oração, todos cantavam com muita alegria e se cumprimentavam com a tradicional saudação partilhada pelos integrantes do Terço dos Homens: “Salve Maria”. O Terço foi precedido por uma grande procissão. Meninos e jovens levaram ao presbitério muitas imagens de Nossa Senhora, representando os vários títulos recebidos pela Mãe Maria. Também antes da oração, dom Walmor e padre Lourival foram homenageados. O Arcebispo recebeu um Terço de presente. Já o Diretor Espiritual do Terço dos Homens foi agraciado com uma placa.


De acordo com o padre Lourival, entre as iniciativas previstas para animar ainda mais o movimento Terço dos Homens na Arquidiocese de Belo Horizonte estão a formação de equipes nas regiões episcopais e a organização de peregrinações ao Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade.

*Além do Pe.Lourival, estiveram presentes  neste importante encontro de Fé, o nosso pároco Pe.Guilherme  juntamente com os padres: Pe.Alexandre ( da Paróquia N.Senhora Aparecida - Lagoa Santa) e Pe.Mauro ( da diocese de Sete Lagoas).

Fonte: Matéria/Fotos:  Site da Arquidiocese de Belo Horizonte - http://www.arquidiocesebh.org.br/site/noticias.php?id_noticia=6400

*nota complementar  e título desta matéria - blog paroquial  www.nsconceicao.com  -